quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Medida certa.



Acho que a maioria de vocês devem ter visto, ou pelo menos ouvido falar do programa Medida Certa da Globo. Eu assisti, confesso, e fiquei animada com o programa, desde então eu tenho tentado usar as dicas do programa e me "reprogramar" com novos hábitos.

Pode parecer repetitivo, já que no post anterior eu citei dicas, mas essas vêem do Márcio Atalla, sim o preparador físico da Renata e Zeca, ele explica o método para reprogramar o corpo em 90 dias.

Atividade Física:

  • 150 minutos de atividade aeróbica por semana (corrida, caminhada, bicicleta, transport ou natação por exemplo), divididos em 5 dias

  • 3 dias por semana atividade de força muscular localizada, como musculação, ginástica, Pilates ou mesmo exercícios em casa
Alimentação:

Não existe uma dieta para ser seguida e sim algumas orientações

Orientações:

  • Diminuição do consumo de gorduras, principalmente as gorduras saturadas

  • Diminuição do consumo de sal e açúcar

  • Maior consumo de fibras – Frutas, legumes, cereais e saladas, por exemplo

  • Fazer 5 a 6 refeições por dia

  • Consumir bastante água.
Quem estiver interessado dá uma olhada no blog do medida certa, lá dá para medir IMC, risco cardiovascular e índice de gordura, é bem legal e motivador.

No próximo post dica de nutricionista para fazer reeducação alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário