sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Abacate, bandido ou mocinho?




Essa semana fuçando na net sobre alimentos com ações legais no organismo, encontrei uma matéria sobre o abacate, enquanto carregava o site eu fiquei tendo flash back da casa do meu avozinho que tinha um pé de abacate e todos os netos, inclusive eu, a única mocinha, ficávamos tentando pegar vários para comer com muito açúcar e depois fazer guerra com o caroço (tá, super violenta essa brincadeira, mas ninguém morreu, só ganhamos alguns hematomas bemmmmm grandes e várias broncas rs).

Opa viajei de novo, voltando, então essa fruta sempre teve a fama de ser altamente calórica e gordurosa por si só, e a maioria de nós consome com açúcar ou como vitamina, batido no liquidificador também com açúcar.

Eis que para minha surpresa o abacate se consumido certo, ajuda a emagrecer e a secar a gordura abdominal, como assim? Vem comigo: 

  • Ação anti gordurinhas: tem ácido oleico que aumenta a saciedade, baixa a carga glicemica da refeição, diminui a inflamação nas células, ou seja diminui as gorduras do corpo.

  • Aumenta massa muscular: ingerindo antes de dormir, a fruta instimula o GH (hormônio do crescimento) que é liberado durante o sono e ajuda na produção da massa muscular, além de promover a renovação celular. 

  • Diminui colesterol ruim: ele tem uma gordura que é considerada boa para o corpo, pois diminui o colesterol ruim (HDL) e aumenta o colesterol bom (LDL) o que faz bem para as artérias e o coração.

  • Fonte de fibra: ajuda o intestino a funcionar direitinho.

  • Combate gases do estômago e intestino

  • Reforça o sistema imunológico.

  • Bloqueador de mais de 30 ações cancerígenas.

Mas não vá sair comendo abacate como louca, ele ainda é altamente calórico, a dica que me derão é a de comer 3 colheres dele puro á noite antes de dormir.

Se você quiser tem outras maneiras de você ingerir ele:

  • Salada: cortar em cubos, mais rodelas de ovo, cebola, sal, vinagre e pimenta do reino. 

  • 3 colheres batido com leite desnatado.

  • 3 colheres batido com suco de limão.

Eu estou usando há uma semana, já percebi que não tenho mais gases, e acordo mais "muchinha" rs.

Se quiserem ver um modelo de dieta com o abacate vejam essa matéria e resultados no site da Boa Forma.

Vai uma musiquinha para animar a nossa sexta-feira, que aqui em SP está lindamente ensolarada:




Um bom dia, um ótimo fim de semana, que a gente continue com alimentação saudável sem abusos (amém) rs. Até segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário