terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pensamentos gordos IV - Exercicio de visualização



Voltei meninas, como prometido vou explicar o exercício de visualização, mas primeiro peguem uma folha de papel e caneta, e descrevam as sensações abaixo.

Depois de você se visualizar magra, o tipo de roupa que vai comprar, veja-se a comprar essa roupa, como vai se vestir, imagine-se a vestir a roupa, descreva o seu jeito de andar, descreva sua face, descreva o olhar e comentários dos outros que observam você passar, os seu amigos, namorado ou marido a dizerem estás muito mais magra, descreva o gosto dos alimentos, agora que você come despreocupadamente, descreva a sua vida social, agora que você tem o peso ideal, descreva como você se sente em relação á sua vida sexual, descreva as suas emoções, visualize a sua felicidade.

Quando você consegue vencer os bloqueios mentais da falta de auto-estima e visualizar-se como uma pessoa em seu peso ideal, com todos os benefícios que isso lhe proporciona, você terá condições de transformar o seu corpo, para que ele corresponda á nova imagem corporal, que você acaba de implantar em sua estrutura. Sinta-se assim e você será assim.

Claro que não basta mudar a auto-imagem mental para que o nosso corpo físico se transforme, mas a partir da nossa imagem corporal, até mesmo os nossos hábitos e preferências podem mudar, de dentro para fora.

Exercício

Primeiro: fique em frente ao espelho e se observe no estado natural, sem murchar a barriga sem encolher nem esconder nada.

Quando observamos a realidade, não precisamos gostar dela, explicar, justificar nem criticar. É só observa-la. O primeiro ponto é ver a sua imagem atual, por pior que ela seja. Tire uma foto.

Segundo: visualize o seu estado desejado a sua meta. Se ajudar pegue um retrato antigo em que era magra ou um corpo de revista e cole uma foto do seu rosto. Cole no seu espelho para se lembrar dessa foto.

Terceiro: agora vem o ponto chave, você deve visualizar as duas imagem ao mesmo tempo, a atual em que está gordinha deve ficar preto e branco e menor e a que está magra deve ser maior e mais colorida.

Meio difícil né? Mas depois de um pouquinho de treino melhora, pegue as duas fotos e observe, depois feche os olhos e lembre das duas agora imagine a foto de gordinha ficando escura e diminuindo, ficando visível, mas bem menor que a outra, agora imagine a foto magrinha crescendo e ficando bem colorida.

Depois que pegar o jeito, visualize essas imagens assim por 15 segundo todos os dias durante 21 dias, é rapidinho e super eficiente.

Tudo que se faz repetidamente por 21 dias o seu cérebro se acostuma e transforma em uma verdade, ou seja, vira uma coisa automática. Por exemplo, já aconteceu com você de estar tão acostumado a pegar o mesmo caminho que acabou errando o lugar onde estava indo?

Então isso é o piloto automático do cérebro, no caso do exercício você vai estar tão acostumada com a visualização que quando se olhar no espelho ou pensar em si mesma vai estar pensando na imagem magra. Vai acontecer de quando você estiver para comer alguma porcaria você vai lembrar da imagem magra e vai desistir.

Esse exercício é um verdadeiro maravilhoso, eu fiz quando descobri o site do João Sousa , mas fui relaxada e não fiz certinho durante o tempo necessário, deixei para começar de novo junto com vocês, depois que eu postasse.

Bom falta só mais um exercício, que vou publicar amanhã. Eu espero que tenham gostado e que pratiquem, pois vocês estarão realmente reprogramando a mente e o corpo, esses exercícios junto com a RA e os exercícios físicos são a chave do sucesso e dá uma motivação incrível.

Até amanhã amigas, que a terça de vocês seja iluminada! Um brinde á vida saudável!



Nenhum comentário:

Postar um comentário