sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"Lutando" para emagrecer - Muay Thai.


Sabrina Sato


Eu particularmente não sou adepta a rotina e adoro aprender coisas novas, sempre quis achar um esporte que eu gostasse e que eu conseguisse dominar e que me deixasse feliz. Tentei futebol, randeibol, vôlei, natação tudoooo, mas nunca tive coordenação suficiente para conseguir fazer.

No ultimo ano da faculdade eu estava em um stress violento por causa do TCC e um monte de coisas, eis que uma amiga de trabalho me apresentou o Muay Thai que nada mais é uma modalidade de luta parecida com o boxe com a diferença que você também usa cotovelos, joelhos e chutes.

No começo fiquei com medo fiz mil e uma perguntas para ela, porque eu tinha medo de voltar para casa de olho roxo (rs), mas descobri uma aula relaxante e poderosa.

Hoje em dia as academias adaptaram os treinos para todos os tipos de pessoa, é uma aula gostosa, alivia as tensões e emagrece, você pode fazer só para exercitar ou se ver que vai bem, pode até lutar de verdade, tudo vai depender do seu objetivo. As aulas estão cada vez mais cheias de mulheres e até crianças.

Fiz um montão de amigos, o legal é que além de você fazer uma atividade física você conhece gente nova, você cuida do corpo e da mente.

Uma aula de Muay Thai vai de 1 hora á 1 hora e meia, nesse período você pode perder até 1000 calorias além de ganhar mobilidade, coordenação, velocidade, definir e modelar o corpo.

Gostei tanto do Thai que hoje também estou praticando Jiu Jitsu, a "arte suave".

Ah e para você que acha que vai ficar masculina ou musculosa se fizer artes marciais dê uma olhada no corpo das musas das artes marciais, sempre que preciso de inspiração vejo as fotos delas:


Gina Carano Luta MMA profissionalmente.
Kyra Gracie, brasileira tetra campeã mundial de Jiu Jitsu






















Famosas como Sabrina Sato, Christine Fernandes e Adriana Garambone são adeptas do esporte.

Descubra você também o exercício que te faz bem, pode ser dança, corrida, lutas até musculação, procure teste e mexa-se!

Saiba mais sobre o Muay Thai no Portal do VT.

Um lindo dia para vocês sem culpa e com muita determinação!

Uma musiquinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário