segunda-feira, 10 de outubro de 2011

GAH - Ginástica Abdominal Hipopressiva

Vi há uns dois meses uns abdominais que na verdade você olhando jamais diria que eram abdominais de tão simples, resolvi pesquisar mais e descobri a GAH. Mal eu sabia da importância desse exercício digamos bobinho.

Consiste em fazer exatamente a posição da foto abaixo:


Contraia o abdômen exatamente assim, segure o máximo que puder e solte, 5 repetições é o suficiente, se quiser fazer mais, melhor ainda.
Tá você deve estar pensando, essa menina surtou, só isso?
Mas veja só, ela fortalece a musculatura interna do abdome, reduz a compressão dos discos intervertebrais na região lombar da coluna e trabalha o períneo o que é excelente para as mulheres, pois fortalece os músculos que sustentam os órgãos pélvicos, ou seja ajuda na saúde uterina e no desempenho sexual.

Os exercícios – que trabalham basicamente a respiração e a postura – são feitos para reduzir a pressão intra-abdominal. Assim, protegem, reforçam e estimulam os músculos do assoalho pélvico (que controlam o fluxo de urina e a contração da vagina), evitam dores lombares e constipações intestinais (prisão de ventre) e pubalgias (condições inflamatórias dolorosas envolvendo ossos do púbis).
Toda a postura é modificada dando ainda beleza, harmonia e fortalecimento muscular à região abdominal. E, pode acreditar, com um pouco de dedicação, mas sem o esforço monumental que os exercícios abdominais clássicos exigem, a barriga tanquinho aparece.
 “O principal objetivo da ginástica é restabelecer a anatomia pélvica, melhorando a função muscular do abdômen e do períneo e, consequentemente, o posicionamento dos órgãos internos”.
“Mas, com a prática, foram se observando efeitos estéticos na definição do abdômen e melhora da função gastrintestinal, principalmente nos casos de constipação”, reforça a especialista.

Postura a melhor amiga da barriga sarada.

A postura está intimamente relacionada à silhueta. Aquela barriguinha incomoda pode ser causada por outro vilão que não é a gordura localizada, mas a maneira incorreta que você posiciona o seu corpo. E com a tendência crescente de as pessoas trabalharem diante de um computador, sentadas por ininterruptas horas, a má postura é cada vez mais comum – e uma das conseqüências disso é o aparecimento da barriga saliente.

É comum que a postura incorreta resulte em uma saliência abdominal. “Problemas como a escoliose e a lordose, que são alterações da estrutura do corpo, podem prejudicar a postura e fazer com que essa saliência apareça.”
Mas como se lembrar de ficar com a coluna reta? Ahamm, aí tem um truque: fique com na postura correta, “prenda” a barriga, pegue um pedaço de barbante e amarre em volta da cintura deixando um dedinho de espaço, para não te machucar, assim toda vez que você soltar a barriga vai sentir o barbante e vai lembrar-se de prender novamente. Simples não?
Eu já estou fazendo aqui, espero que tenham gostado e estejam tão animadas quanto eu, hoje é o começo de uma vida mais saudável.
Está dada a largada para o verão, agora vamos curtir uma musiquinha:


Até amanhã, um bom dia para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário