quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Comedor compulsivo, euuuu????

Eu não fumo, não bebo, não uso drogas, mas tenho um vicio, a comida.

Sempre falei isso para quem quisesse ouvir, sempre em tom de brincadeira, até que descobri o quanto isso era uma verdade,  a compulsão pela comida era algo maior do que eu, do que a minha vontade, eu simplesmente precisava comer, na hora eu não me importava com regime, se estava gorda, só pensava "só uma mordidinha, só um pedacinho para sentir o gosto", e quando percebia já tinha devorado tudo, ficava estufada passando mal e ainda me sentindo culpada.

Sempre me perguntava, "caramba, o que estou fazendo de errado, faço exercícios todos os dias, exercícios puxados, não como tanto assim e por que não consigo perder peso?". O problema é que a gente nunca quer enxergar o que está errado, eu chego da academia já pensando eu gastei muita energia eu posso comer, e quando via estava sentada na frente da TV com a panela na mão, comia tudooo.

Procurei um endócrino, e por sua vez me conscientizou sobre o que eu estava fazendo com o meu corpo e minha vida e me incentivou a mudar, a cortar esse vicio que tenho por comida.

Isso não quer dizer que eu nunca mais tenha deslizado, não, isso quer dizer que toda vez que vou comer, antes de atacar eu preciso pensar o que estou fazendo, se estou com fome mesmo, se vai valer a pena, e se vou conseguir parar.

Normalmente consigo, mas quando não, tento não ficar me sentindo culpada e penso logo em não "pisar na jaca" de vez e boicotar todo o processo, continuo seguindo normalmente as próximas refeições.

Achei no portal NutriSantos da nutricionista Carolina Santos dois vídeos que ela explica o por quê da compulsão á tarde e á noite, e dá dica para quebrar esses maus hábitos e alimentos legais para incluir nas refeições.





Se quiser veja mais no site Zun.

Tenham um bom dia, saudável e longe de porcarias comestíveis.

Uma musiquinha para você:

Nenhum comentário:

Postar um comentário