terça-feira, 11 de outubro de 2011

Queimando mais calorias!



Oláaaaa pessoas, com estão, nesta terça com cara de sexta-feira?

Hoje pensando no que eu ia escrever lembrei de umas coisas que uma amiga nutricionista me falou há um tempo quando começamos fazer muay thai, numa conversa boba no fim da aula, entramos no assunto Termogênicos, para quem não sabe são suplementos que dão energia e aceleram a queima de calorias no treino.

Na ocasião ela chegou a me falar que tem alimentos que fazem essa mesma função e é muito melhor, pois é natural e mais muito mais barato, eles aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura do corpo propiciando a queima de gordura, se consumidos 30 á 60 minutos antes da atividade física aumenta a perda de calorias em 20%.

Entre os mais famosos estão:



  • Chá verde/ Chá branco: consumir de 5 a 10 minutos antes das principais refeições, atenção não tomar após as mesmas, pois esses chá possuem Tanino que dificulta a absorvição de alguns nutrientes pelo organismo. (veja as propriedades aqui).

É isso, aproveitem o feriado para fazer atividades ao ar livre, aproveitem também a companhia das crianças, pois amanhã é o dia delas, e ah lembrei de uma dica da Marcela parceira de dieta do blog Desequilibrio que me falou para pensar no que vou comer, é uma ótima dica Má, já acordo planejando o que vou comer durante o dia, o legal é que antes de atolar o pé na jaca você se policia (risos), obrigada!

Bom eu vou ficando por aqui, um ótimo dia, um ótimo feriado, uma ótima dieta e uma ótima música para vocês! Até quinta!


Um comentário:

  1. oie.. hehehe que bom que tá dando certo p vc.. comecei a pensar assim e deu certo , ontem dei uma relaxada e já sai fora da ra.
    Hoje to de volta...
    bjaummmm e um otimo dia

    ResponderExcluir