segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Exagerou no fim de semana?

É, nós reles mortais, quase sempre caímos nas tentações do final de semana, eu, no caso, nunca consigo resistir ás delicias que a minha mãe ou meu namorado fazem.

Uma das coisas que aprendi é: coma devagar e conversando. Tá, mas e se não funcionar? Levante rápido da mesa e vá escovar os dentes, esse detalhe faz muita diferença, já que quando comemos as papilas gustativas - que se concentram na língua e são responsáveis por sentirmos o sabor dos alimentos - estimulam o nosso apetite, fazendo a gente literalmente ficar com água na boca.

O creme dental possui uma substância que faz com que as papilas se retraiam e assim diminuem a vontade de comer.

Bom mas se isso também não funcionar, ai resta você se empenhar na atividade física e reduzir as guloseimas, para compensar, para te ajudar segue umas receitinhas simples de sucos desintoxicantes que vão te ajudar a eliminar os excessos do fim de semana.

Maçã e Abacaxi  

  • 1/2 maça com casca
  • 1 fatia de abacaxi
  • 1 rodela de gengíbre.

Uva com água de coco

  • 1 copo de água de coco (200 ml)
  • 12 uvas sem semente
  • 1/2 limão espremido
  • Gelo

Laranja e ameixa

  • 2 laranjas pêra (suco)
  • 1 laranja lima (suco)
  • 3 ameixas secas sem caroço
  • 100 ml de água

Eu já estou tomando, comi demais esse fim de semana, e ainda por cima fui assistir um jogo de futebol feminino e vi todas as atletas magrinhas e acabei ficando com a sensação de que estou sendo muito relaxada com o meu corpo, então essa semana vou me acabar no Muay Thai e no Jiu Jitsu.

Até amanhã pessoal, um bom dia, sem excesso de comilança e com muita animação para os exercicios, vamos lá rumo ao verão, ainda dá tempo!


Vai uma musiquinha para embalar a segunda feira:


Uma ótima semana para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário