quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Meu intestino está me boicotando!

Emagrecer já não é fácil, e isso piora quando o seu intestino não quer funcionar direito. Eu tenho esse problema há anos, mas nunca me preocupei, até que engordei e decidi emagrecer, o danadinho não quer trabalhar direito, eu só consigo ir ao banheiro no máximo 3 vezes por semana, vivo com inveja de quem consegue ir todos os dias...

Comecei a me avaliar, a pensar o que eu estou errando, uma das respostas veio de cara: "você não come direito e nem toma água suficiente".

Pois bem, passei a tomar 2 litros de água certinho, comer de 3 em 3 horas comer mais frutas e legumes, e... Mesmo assim a coisa não andava bem, melhorou para um dia sim um dia não, já foi alguma coisa, insatisfeita ainda, fui á uma lojinha de produtos naturais e pedi o que há de melhor em fibras: semente de girassol e linhaça.

O senhorzinho, muito simpático, me instruiu a bater as sementes no liquidificador até virar um farelo mesmo, e comer pelo menos 2 colheres de sopa por dia, pode ser antes das refeições durante, ou nos intervalos.

Eis que melhorou quase que 90%. Isso porque meu intestino não é preso, é quase encarcerado, outra dica que me deram foi criar uma rotina, um horário para sentar no troninho e ficar lá pelo menos 10 a 15 minutos mesmo sem vontade, de preferência depois do almoço, no começo não funciona, mas depois o seu corpo vai acostumando e dá certo.

No  IG Delas tem mais informações sobre esse mal, que atormenta a maior parte das mulheres, espero que isso ajude você como me ajudou, afinal, não tem como você emagrecer se o seu corpo não está trabalhando direito e á seu favor.

Boa quarta-feira se Sol, não se esqueça de tomar bastante água, comer direitinho e fazer exercício ein, sem preguiça!

Vai uma musiquinha par animar o dia, afinal quarta-feira depois do almoço, estamos mais próximos da sexta e mais longe da segunda.



 Até amanhã!

2 comentários:

  1. OIE, VIM AQUI CONHECER O SEU CANTO, FIQUEI DELIZ Q ANIMOU A ESCREVER POR AQUI.. ASSIM A GENTE DESABAFA E TEMOS UMAS AS OUTRAS P NOS APOIAR... BJAUMMMM E UM OITMO DIA

    ResponderExcluir
  2. Oie Marcela,que bom que passou por aqui, vou precisar muito de apoio, porque já descobrir o quanto é dificil essa caminhada, mas a gente vai conseguir! Obrigada! Bjokas e um ótimo dia para você tb!

    ResponderExcluir