sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pensamentos gordos II - Exercício de compulsão


Oláaaa pessoal, como estão nessa maravilhosa sexta-feira?

Estou bem apesar de ter constatado que não estou emagrecendo, ao contrário, engordei 1 kg, triste né?

O engraçado é que ontem fazendo pesagem na academia, uma amiga me contou que emagreceu:

Eu: - Nossa que legal o que você está fazendo para conseguir,

Ela: -  Estou lendo o seu blog. (risos)

Caramba, eu preciso ler meu próprio blog, estou aqui todos os dias falando com vocês sobre vida saudável e não estou conseguindo seguir minhas próprias palavras?!

Mas não estou triste, estou motivada, descobri que além da minha louca compulsão por comida, o meu outro grande problema é ansiedade, fico me boicotando sem ver, fico naquela pressão "não tá funcionando, vou comer essa porcaria aqui e começo amanhã do zero", o problema é que acabo fazendo isso todo dia.

Coloquei então outro propósito na cabeça, não vou focar em perder peso, vou focar em ser mais saudável, em ter uma vida alimentar sob controle, porque o emagrecimento virá de brinde com isso, e eu nunca mais vou me preocupar com a balança, pois vou ser uma pessoa mais controlada, o excesso não será mais o vilão.

Bom, vamos ao que interessa uma verdade e o exercício de compulsão:

Primeiro: pare de dizer para os outros e para você mesma que É GORDA, você não é gorda, você é MAGRA, só ESTÁ ACIMA DO PESO, e vai voltar ao seu normal que é MAGRA.

Enquanto você ficar se convencendo de que é gorda, o seu organismo vai trabalhar para não te deixar ser diferente. (Na próxima postagem vou explicar como isso funciona, e o que é o Hipotálamo).

Segundo: continue focando em como você seria se estivesse no seu peso ideal, como se sentiria, que roupas usaria, quais atitudes teria.

Exercício: é um exercício simples pense em um alimento que seja alvo da sua compulsão, um doce, um prato favorito... Eu vou usar um brigadeiro, essa porcariazinha me deixa louca.

Imagine o brigadeiro na sua mão, delicioso, suculento, aquele cheiro de chocolate, a boca até enche de água, você está louca para comer... Agora imagine esse brigadeiro crescendo, inflando, ficando muito grande, absurdamente grande, ocupando o espaço todo do lugar te sufocando de tão grande, ai ele explode, BUM, veja a sujeira que fez, as paredes sujas, escorrendo chocolate por toda parte, você toda suja de chocolate, seu rosto, tudo.

Faça esse exercício pelo menos 5 vezes, ou até você não ter mais vontade de comer. Faça com todos os alimentos que te causem descontrole, isso vai tirar a sua vontade de comer, a comida vai deixar de ser uma coisa maravilhosa para ser uma coisa ridiculamente nojenta. Entenderam?

Espero que ajude, fazia tempo que eu não praticava esses exercícios, quando eu fiz deu muito certo, eu praticamente desencanei de comer, deixou de ser um momento especial, único e virou uma coisa somente necessária, sem tanta emoção.

Segunda eu volto com os outros exercícios para fazer o seu organismo trabalhar a seu favor. Se gostaram desses vão adorar os próximos. Um ótimo final de semana para vocês, muita diversão e controle sempre.




PS: não consigo comentar em praticamente nenhum blog (nem responder no meu) devido a um erro da minha conta do Google, estou ficando louca de raiva, mas vou resolver em breve.
Giovanna obrigada pela visita, passei no seu blog, ele é muito lindo, já estou seguindo. Espero poder ajudar e espero que com a ajuda de vocês eu também consiga! Beijos.


3 comentários:

  1. Oi , obrigada pela visita, se eu tivesse lido vc antes, não comeria metadinha de um bolinho de carne, nem era fome, era gula mesmo, mas, agora vou fazer o que vc disse, imaginar ele inflamando e estourando rs.

    bjos

    bom finde

    gi

    ResponderExcluir
  2. oie, essas dicas eu tinha de um livro acho q e emagreça comendo...
    e muito valido qualquer dica q nos ajude a chegar ao nosso objetivo.. e vamos simbora né..

    ResponderExcluir
  3. nossa adorei seu blogg

    ResponderExcluir