quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pensamentos Gordos V - Exercício anti-pé-na-jaca







X






Olá meninas, me ausentei porque ando na correria, alguns imprevistos andam me deixando longe da minha terapia, que no caso é o blog e o Muay Thai.

Mas tudo bem hoje é dia de Jiu jitsu que eu também amo, vou aproveitar para rever meus amigos e colocar o papo em dia.

Comecei um novo plano, como eu já tinha dito no post anterior, tudo que é particado entre 15 á 21 dias seguidos o nosso cérebro assimila e fica uma coisa automática. Lendo o blog da Rosângela Barbieri eu só tive mais certeza disso, ela diz também que o cérebro precisa somente de 2 semanas (14 dias) para se acostumar com alimentos saudáveis.

Eis que me propus um desafio: ficar 2 semanas sem a "jaca" ou melhor sem pisar nela.

O tempo é curto, então nos próximos 14 dias serei rigorosa com a alimentação, evitarei alimentos industrializados, frituras, doces, refrigerante, só vou comer coisas naturais, integrais, com pouco sal e evitar açúcar. Ou seja vou fazer a RA (reeducação alimentar) ao pé da letra por esse tempo.

Creio que com isso após esse tempo, meu corpo já não vai entrar em crise de abstinência toda vez que eu evitar algo.

Mas vamos ao que interessa o último exercício de visualição, esse com certeza se feito certinho vai combater os deslizes.

Relembrando: no ultimos post eu falei para vocês arranjarem uma foto de quando era magra ou fazer uma montagem, colocando a foto do seu rosto num corpo de revista (que seja o mais próximo do seu desejo e realidade).

Guardem na memória essa imagem magra, grande, linda e colorida.

Exercício: pense no que normalmente te faz fracassar na RA, no meu caso, quando chego em casa e vejo as panelas no fogão já vou logo atacando fazo um pratão de comida.

Vocês podem usar um prato calorico favorito, cerveja, doce, fritura qualquer coisa. Eu vou usar meu prato de pedreiro "entuchado" de comida.

Agora imagine-se você levando a primeira porção desta comida á boca... Congele a imagem, substitua essa imagem pela foto de você magra, linda.

Faça esse exercício quantas vezes forem necessárias, quando você se ver em situação de risco, preparda para comer, faça novamente.

Hoje em dia toda vez que me aproximo do fogão, mesmo inconcientemente vem na minha cabeça a minha imagem magra, é automático, é como se fosse um alerta de perigo, esse sem dúvida é sensacional.

Bom meninas vou encerrando por aqui. Espero que estajam praticando o exercicio de visualisação do espelho. Quem não viu clique aqui. São 21 dias ein! Não se esqueçam também de tomar água e se movimentar. Quem quiser também ver todos os exercício no site do João Sousa clique aqui, é super motivador você ver a história de quem chegou lá.

Uma ótima quinta-feira, cheia de luz, energia e sorrisos. Até amanhã!

2 comentários: