quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pensamentos gordos.



A maior dificuldade que eu encontro para emagrecer são esses malditos pensamentos gordos. Muitos de vocês já devem ter ouvido histórias de pessoas que fizeram lipo, ou cirurgia de redução de estômago que não duraram, porque a pessoa não consegue mudar a própria cabeça, apesar de estar magro, ou impossibilitado de engordar mais (redução de estômago) a pessoa ainda tem pensamentos e hábitos de gordo, ainda confunde vontade de comer, com fome, tenta entupir de comida o estômago, mesmo não precisando e nem cabendo tanta comida, por achar necessário, por ter essa mania horrível.

Muita gente sofre com esse problema, chega a ser preocupante, eu no caso, preciso levar bronca quando vou comer, porque eu me pego pensando, "se eu não comer agora, mas tarde não vai ter mais, vão comer tudo e eu vou demorar para comer essa delicia de novo" ridículo isso, mas é verdade. Acabo comendo até passar mal, até não aguentar mais.

Na minha primeira postagem indiquei um site com 14 segredos elaborados pelo João Sousa, um português que perdeu 26 kg em 2 meses e meio sem passar fome somente regulando esses "erros" de programação do cérebro  - sim é verdade.

Essas compulsões, pensamentos loucos sobre comida são nada mais que "erros" da programação do cérebro, que em algum momento da sua vida foi uma verdade, você colocou isso na sua cabeça, e nunca mais conseguiu tirar.

Eu vou colocar aos poucos os exercícios e os porquês, hoje vou colocar duas verdades que você precisa acreditar e um exercício, prontos?

Primeiro: calcule seu IMC, veja seu peso e suas medidas, agora pense, com qual peso e medidas você se sentiria bem? Imagine seu corpo como seria, as roupas que vestiria, como iria se sentir.

Segundo: esforço não adianta nada, tudo que gera muito esforço, força de vontade demais não adianta, você deve estar pensando "aff que louca, bebeu água da privada", não gente é sério, toda vez que a gente inventa uma dieta louca, ou quer fazer um milhão de exercícios, quando passa a euforia, dá uma desanimada e pára. Eu já passei por isso um trilhão de vezes, mas entendi que a mudança vem de dentro para fora, vem da sua cabeça primeiro, se você quer mudar você consegue e nada será um esforço, vai virar uma coisa natural.

Exercício: hoje será uma coisa simples, você já parou para pensar como fica seu estômago por dentro 30 minutos depois de comer? Não então vamos lá.
Pense em um tipo de comida que mais adora, sei lá um Big Mac, uma feijoada, um strogonoff, eu vou pensar no lanche do Mc donalds com muita batata e refrigerante.
Imagine essa comida no seu estômago, toda aquela mistureba de comida, escura, aquele óleo descendo e grudando nas paredes, toda essa porcaria fermentando lá, e estufando? Feio né?

Agora imagine você comendo uma saladinha, o básico: alface, tomate, cenoura, um arrozinho integral, pense nisso no seu estômago, tudo colorido, clarinho, as vitaminas, tudo bonitinho, nada estufado.

Bom façam esse exercício antes de comer, 5 minutos antes de atacar as panelas, ou ir ao restaurante, pense nisso faça esse exercício rápido, pelo menos 4 vezes.

Amanhã tem exercícios de compulsão.

Tenham uma ótima quinta, pense magro sempre, bebam bastante água e fiquem longe das porcarias, até amanhã!




2 comentários:

  1. OI moça, estou passando por aqui para dizer que amei seu blog, otimas dicas de alimentaçao, RA, Parabéns e obrigada

    Vou te seguir

    bjos

    gi

    ResponderExcluir
  2. oieee... tambem tenho essa neura q se eu nao comer agora nao vai ter mais... eita nois.. mas vamos driblar esses pensamentos e vamos arrasar na alimentação...
    bjuss e bom dim de semana

    ResponderExcluir